Após um relato de 8 pessoas passarem mal depois de ingerir uma refeição que continha cogumelo orelha-de-pau em um restaurante nos Estados Unidos, o CDC notificou o surto de Salmonella.
Os casos já foram registrados em 10 estados norte-americanos e até o dia 2 de outubro, foram reportados 43 casos de pessoas com sintomas, das quais 4 precisaram ser hospitalizadas. O FDA/USA investiga como o cogumelo foi infectado e indica o recall dos produtos, além de suspensão da venda e consumo. O produto da marca Wismettac Asian Foods, Inc. é encontrado com o nome de “Black fungus” ou “Kikurage”.
A ingestão de alimentos contaminados por Salmonella é a principal causa da infecção. A
cadeia produtiva deve monitorar a presença de micro-organismos em geral, como de bactérias totais, mas principalmente de patógenos, como a Samonella, Staphylococcus, Listeria e outros. Todos esses procedimentos, de competência do controle da qualidade deve ser parte da rotina industrial e fazem parte da cultura Food Safety.
Quer receber um treinamento exclusivo sobre microbiologia? Entre em contato pelo Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663.
#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização #Leite #antibiótico #microdealimentos #alimentos #Biofilmes #outbreak #surto #Microbiology #3M #3MFoodSafety #3MBrasil #ATP #CleanTrace #SwabATP #Petrifilm #Salmonella #FlipTop #Flip-Top #APT #AguaPeptonada #AguaPeptonadaTamponada
Comments