top of page

Recall de barra de cerais com Salmonella no Reino Unido


Uma rede de supermercado alemã, chamada Lidl foi notificada pela “Food Standards Agency” (FSA) do Reino Unido pela suspeita de contaminação de Salmonella em barras de cereais feitas com Cranberry, castanha do Brasil (Pará) e chocolate. Segundo a nota da agência, os clientes que compraram o produto “Deluxe Dark Chocolate Muesli Bar” não devem consumir os produtos de oito diferentes lotes.




O comunicado informa os riscos da ingestão de alimentos contaminados por Salmonella. Que a presença do micro-organismo pode causar sintomas gastrointestinais severos como cólicas abdominais, incluindo ainda diarreia e febre.


A presença de micro-organismos nos alimentos deve ser monitorada constantemente para evitar que surtos ocorram e que a saúde humana seja potencialmente prejudicada. Os padrões microbiológicos devem ser rigorosamente atendidos e a presença de patógenos não pode ser tolerada. Dentro da indústria de alimentos o controle da qualidade é o setor responsável pelo acompanhamento da condição sanitária do produto final a partir do monitoramento da matéria prima, processos que transformam o alimento até a sua versão de comercialização.

A cultura Food Safety trabalha para coordenar o controle de toda a cadeia de beneficiamento do alimento, para garantir um produto final de qualidade e seguro para ser consumido. O segmento ABC Food Safety atua para difundir essa cultura e fornecer informações relevantes sobre o tema. Fique sempre por dentro de matérias e notícias sobre o universo Food Safety.

Detectar e combater micro-organismos no ambiente industrial é um desafio diário. Quer saber como você pode fazer isso? Entre em contato aqui pelo site ou ainda Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663.

6 visualizações0 comentário
bottom of page