top of page

Círculo de Sinner

Em 1959 o químico alemão Hebert Sinner declarou que uma operação de limpeza deveria levar em consideração a temperatura, concentração dos produtos químico, tempo e uso da eficiência mecânica. Esse conceito logo foi amplamente adotado nos processos de limpeza na indústria como base.





Embora seja de praxe pensar na temperatura, concentração, tempo e uso mecânico da força para executar uma higienização, o círculo de Sinner organiza esses termos e promove o melhor entendimento. Quando compreendemos o uso dessas quatro forças, quando necessário, podemos fazer ajustes. Por exemplo, na falta de tempo, podemos aumentar a temperatura e a concentração do produto químico para compensar. Mas com isso elevamos o custo da operação pelo maior consumo do produto. Podemos ainda aumentar o tempo para compensar uma baixa força mecânica, temperatura ou concentração. Assim podemos fazer com que as forças sejam acertadas de acordo com a planta a ser higienizada.







Quer receber um treinamento exclusivo e gratuito sobre higienização? Entre em contato pelo Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663.


78 visualizações0 comentário
bottom of page