Surto de Salmonella em cebola

Nos Estados Unidos da América, foi reportado um surto Salmonella em cebolas roxas contaminada. Monitorar micro-organismos patógenos em alimentos é mais do que uma obrigação, é uma responsabilidade. Infelizmente ainda reportamos casos de surtos de doenças relacionadas a ingestão de alimentos contaminados.




O surtou acometeu 396 pessoas com idade entre 1 e 102 anos, em 37 estados Norte Americanos. Um total de 59 pessoas foram hospitalizadas e ainda não houve registro de mortes.




O Centro de controle e doenças norte americano informou que o surto por Salmonella durou entre 19 de junho e 12 de julho de 2020. A empresa responsável - Thomson International Inc - publicou a lista no site do FDA/USA dos produtos e lotes que têm em sua composição cebolas roxas contaminadas. Além desse produto, outras variedades de cebolas foram voluntariamente indicadas para recall e indicadas a não serem consumidas.

Como detectar e combater a Samonella no ambiente industrial é um desafio diário. Quer saber como você pode fazer isso? Entre em contato por mensagem, Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663.

Fonte: CDC/USA - https://www.cdc.gov/salmonella/newport-07-20/index.html

FDA/USA - https://www.fda.gov/safety/recalls-market-withdrawals-safety-alerts/thomson-international-inc-conducts-voluntary-recall-red-yellow-white-and-sweet-yellow-onions-because



#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização #Leite #antibiótico #microdealimentos #alimentos #queijo #produtorDeLeite #manteiga #requeijão #laticínios #Samonella #Biofilmes #outbreak #surto #USA #CDC #FDA #Microbiology

10 visualizações
receba atualizações

ABC Food Safety © 2020, powered by Dr. Conrado Vieira