SARS-CoV-2 - tempo de viabilidade

Em meio a pandemia do novo Coronavírus a preocupação com o contágio faz parte do nosso dia-a-dia. Além do uso das máscaras devemos ter atenção com as superfícies que tocamos.

O SARS-CoV-2 pode ficar viável por diferentes tempos em determinadas superfícies. Confira abaixo:



Com a pandemia da COVID-19, o uso de produtos químicos como o álcool em gel, é importante para evitar a sua disseminação. Na indústria de alimentos trabalhamos com essas superfícies praticamente todos os dias. A higienização industrial no período de pandemia deve ser redobrada e seguir rigorosos protocolos. Assim garantimos um ambiente livre do SARS-CoV-2, o que reflete na saúde dos nossos colaboradores e na qualidade do produto final.

Como detectar e combater micro-organismos no ambiente industrial é um desafio diário. Quer saber como você pode fazer isso? Entre em contato por mensagem, Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663

#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização #microdealimentos #alimentos #Biofilmes #outbreak #surto #Microbiology #SarsCov2 #COVID19 #CoronaVirus

FONTE: Doremalen N van, Bushmaker T, Morris DH, et al.. 2020. Aerosol and Surface Stability of SARS-Cov-2 as Compared with SARS-CoV-1. The New England Journal of Medicine 382:0–3.

3 visualizações
receba atualizações

ABC Food Safety © 2020, powered by Dr. Conrado Vieira