Escherichia coli O157:H7

Variantes dentro da espécie de bactéria Escherichia coli podem apresentar diferenças conhecidas como no antígeno O, relacionado ao lipopolissacarídeo da camada LPS e também H, relacionado ao flagelo. Esses antígenos são utilizados para caracterizar os sorogrupos. Como da E. coli O157:H7, principal sorogrupo patógeno humano.



A detecção de um sorogrupo bacteriano específico pelo método tradicional é muito trabalhosa e requer muitos passos, que podem ter erros e alterar o resultado final. Atualmente novas tecnologias estão mais acessíveis e os aparelhos mais compactos. Podemos agora fazer 96 testes de uma vez e em apenas 60 minutos. Testes moleculares têm ganhado mais espaço, diante da confiabilidade e praticidade. Faz parte do nosso portfólio de soluções para a indústria de alimentos o equipamento MDS da 3M. Compacto, de fácil uso e confiável, tenha toda a tecnologia e certificação nas suas análises para Escherichia coli e muitos outros micro-organismos.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato por mensagem.

#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização #Leite #antibiótico #microdealimentos #alimentos #queijo #produtorDeLeite #manteiga #requeijão #laticínios

Fonte: Kaper JB, Nataro JP, Mobley HLT. 2004. Pathogenic Escherichia coli. Nature Reviews Microbiology 2:123–140.

3 visualizações
receba atualizações

ABC Food Safety © 2020, powered by Dr. Conrado Vieira