top of page

Listeriose

Quais os riscos?



Doença causada pela bactéria Listeria monocytogenes. Quando ocorre um surto de contaminação, por exemplo causado por um lote de alimento contaminado, cerca de 90% das pessoas precisam ser internadas e dentre esse percentual, a taxa de mortalidade é de 40%.



A Listeria monocytogenes é capaz de causar doença em mais de 40 animais. O mecanismo de patogenicidade é conservado e geralmente leva ao aborto na gravidez, septicemia, meningite e encefalite, além de alguns casos relatados de diarréia, infecções de pele e endocardite. Para combater esse importante patógeno, o uso de sanitizantes deve ser realizado. O uso consciente garante eficácia e economia nos processos e no consumo de produtos. Para superfícies abertas a ABC conta com um poderoso sanitizante, com ação residual de 8h - O Sanitylact ABC. Quer saber como usa? As concentrações e procedimentos corretos? Entre em contato pelo direct, mensagem ou acesse o site www.abcfoodsafety.com.br

Fonte: ourdichon FB, Lindsay D, Dubois A, Jordan K. 2019. Ecology of Listeria spp. and Listeria monocytogenes. Bulletin of the International Dairy Federation502:27.

4 visualizações0 comentário
bottom of page