Listeriose

Quais os riscos?



Doença causada pela bactéria Listeria monocytogenes. Quando ocorre um surto de contaminação, por exemplo causado por um lote de alimento contaminado, cerca de 90% das pessoas precisam ser internadas e dentre esse percentual, a taxa de mortalidade é de 40%.



A Listeria monocytogenes é capaz de causar doença em mais de 40 animais. O mecanismo de patogenicidade é conservado e geralmente leva ao aborto na gravidez, septicemia, meningite e encefalite, além de alguns casos relatados de diarréia, infecções de pele e endocardite. Para combater esse importante patógeno, o uso de sanitizantes deve ser realizado. O uso consciente garante eficácia e economia nos processos e no consumo de produtos. Para superfícies abertas a ABC conta com um poderoso sanitizante, com ação residual de 8h - O Sanitylact ABC. Quer saber como usa? As concentrações e procedimentos corretos? Entre em contato pelo direct, mensagem ou acesse o site www.abcfoodsafety.com.br

Fonte: ourdichon FB, Lindsay D, Dubois A, Jordan K. 2019. Ecology of Listeria spp. and Listeria monocytogenes. Bulletin of the International Dairy Federation502:27.

#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização

0 visualização
receba atualizações

ABC Food Safety © 2020, powered by Dr. Conrado Vieira