CIP enzimático

Tradicionalmente os processos de higienização na indústria de alimentos realizados em circuito fechado, conhecidos como “cleaning in place – CIP”, utilizam produtos químicos. Com o avanço do setor, hoje contamos com produtos enzimáticos mais eficientes no controle de populações microbianas, por não degradarem as estruturas dos biofilmes e a células dos micro-organismos.





O uso de produto químico faz parte da rotina da higienização na indústria de alimentos, principalmente com o uso de produtos a base de hidróxido de sódio, para limpeza de sujidades orgânicas, ácido nítrico para inôrganica e ácido peracético para a sanitização. Para melhorar esse processo, indicamos o uso de uma linha de produtos para CIP enzimático, a linha CIP MAX ABC, capaz de combater os micro-organismos em pontos que os produtos tradicionais não têm alcance, como em curvas e estruturas mais derivadas dentro de tubulações e equipamentos.

Quer conhecer mais sobre a linha CIP MAX ABC? Entre em contato por mensagem, Telefone/WhatsApp (22) 3824-2663.

#Microbiologia #FoodSafety #ABCFoodSafety #ABC #Higienização #Leite #antibiótico #microdealimentos #alimentos #queijo #produtorDeLeite #manteiga #requeijão #laticínios #listeria #Biofilmes #Enzimas #ProdutosEnzimaticos #CIP #CIPEnzimatico #Biofilm #Enzyme #Microbiology


6 visualizações
receba atualizações

ABC Food Safety © 2020, powered by Dr. Conrado Vieira